Uma colega arquiteta encaminhou para o meu e-mail algumas imagens que registram o quanto a arquitetura e a engenharia, através de seus projetos audaciosos, permitem intervenções que tudo indicaria que seria impossível, mas que acabam virando realidade.
Trata-se de uma edificação denominada de Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura. Confira o e-mail:
Se você quer curtir um mergulho nessa piscina, vai precisar gostar de altura... É no 55º andar!
Mas nadar na borda não é tão arriscado quanto parece. Enquanto a água da piscina “infinita” parece terminar em um despenhadeiro, na verdade ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada de volta para a piscina principal. Tem três vezes o tamanho de uma piscina olímpica (150 metros de comprimento), é a maior piscina do mundo ao ar livre, nessas alturas.
Foi feita no impressionante "Skypark", um espaço de lazer em forma de barco, empoleirado sobre as três torres que compõem o hotel mais caro do mundo, que custou a bagatela de 4 bilhões de libras esterlinas (quase inimaginável o número de zeros à direita em reais...), é o Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura.
Acompanhe as postagens do blog no twitter:
http://twitter.com/blogdoclaudemir
Há alguns anos, eu ja o tinha visto atraves de maquete eletronica. Fiquei pasmem na epoca. Hoje, dentro do conceito e estudos arquitetonicos,percebo que a morte seria o limite dass possibilidades de um arquiteto e engenheiro. Adoro vir aqui!!
ResponderExcluir