quinta-feira, 29 de julho de 2010

ENERGIA MAIS LIMPA PARA MANAUS

Começa a funcionar hoje, 29/07, a primeira geradora de energia movida a gás natural, em substituição ao óleo diesel atualmente utilizado. A usina de energia localizada no bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus, começa a operar com o funcionamento de uma turbina, após dez dias de testes realizados.


Considerado um combustível mais limpo, com grande ganho ambiental, o gás natural chega a Manaus após anos de implantação, envolvendo um planejamento amplo e trabalho abrangente, tendo como meta o mês de novembro de 2010 para que todas as usinas geradoras de energia de Manaus passem a operar com gás natural.


A utilização do gás natural deve ser estendida para outros serviços, devendo chegar aos postos de abastecimento, onde a frota de táxi será a primeira a utilizar, comércio, indústrias do Pólo Industrial de Manaus e, finalmente, aos condomínios residenciais.


Tem-se como certo que a geração de energia por meio do gás natural trará ganhos significativos para o meio ambiente, mas em relação à redução de custos e o barateamento das contas de energia da população, é algo que ainda não se pode afirmar, mas há possibilidades de ocorrer.


Manaus finalmente começa a gerar energia mais limpa por meio do gás natural, e a população, em um futuro próximo, poderá desfrutar de seus benefícios. Pelo menos é o que se espera. E aguardar para ver.

Acompanhe o blog do Claudemir pelo TWITTER

http://twitter.com/blogdoclaudemir

Um comentário:

  1. Bom diaa!!!

    Nessas mudancas que envolve todas as naçoes por geraçoes limpas. Fico com dó das empresas que levaram anos para se estabelecer e fortificar aqui no Estado, e agora terao de se adaptar ao gás. Penso que esse custo deveria ser subsidiado pelo Governo, ja q as empresas ja estao sobrecarregadas de impostos. Assim, poderiamos ter a esperança de serviços melhores e, o exterminio do famoso "gato" que entre as classe sociais media e alta, continuam tambem miando...
    E a baixa renda...sem comentarios.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado