sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CIRANDEIRA BELA BALNEÁRIO & POUSADA


Em 5 de julho de 2010, fiz uma postagem que teve o seguinte título: CIRANDEIRA BELA. Na postagem registrei a minha grata satisfação de ter conhecido esse espaço integrado na natureza, localizado no município de Manacapuru/AM. Na postagem não informei a localização e nem o contato do estabelecimento, resultando na solicitação por e-mail de informações por parte de algumas pessoas que se interessaram em visitar o espaço. Desta forma, republico a postagem de julho de 2010 e ao final, informo a localização e o contato do Cirandeira Bela.

Muitos espaços em nossa região são beneficiados pela natureza ou, em alguns casos, pela ação do homem. E quando o homem interfere no espaço, quando bem pensado e planejado, pode resultar em um belo local para apreciação e convivência. Essa intervenção no espaço foi bem sucedida no Balneário e Pousada Cirandeira Bela, localizada na estrada que liga a cidade de Manacapuru com a cidade de Novo Airão, municípios do Estado do Amazonas.

Tive a oportunidade de conhecer esse local por intermédio de amigos. Trata-se de um local onde o igarapé que cruza o terreno foi aproveitado de forma a proporcionar um balneário seguro, tranquilo e apropriado para todas as faixas de idades. As águas geladas do igarapé são disponibilizadas por infraestrutura básica realizada pelo proprietário, que utilizou a madeira como elemento principal da proposta e desenho do balneário. Com formas geométricas, as retas e curvas preparadas como leito do igarapé criam um ambiente agradável, próprio para um banho em um dia de sol forte.

O ambiente oferece ainda pequenos chalés para os que desejam permanecer por mais tempo no local, equipados com todos os mobiliários necessários para uma boa estada.

Para quem for visitar Manacapuru ou ir até Novo Airão, vale a pena dar uma passada no Cirandeira Bela e desfrutar de um local muito agradável, com igarapé de água gelada e ambiente inserido na natureza. Vale a visita.


CIRANDEIRA BELA BALNEÁRIO & POUSADA

Estrada de Novo Airão, Km 10

Município de Manacapuru

(92) 9195-5058 / 9622-1812


FOTOS: CLAUDEMIR ANDRADE




Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


6 comentários:

  1. Muito bacana ter sido lembrado o acesso ao cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida, parabens aos proprietarios da Pousada.

    ResponderExcluir
  2. Grande dica Claudemir, já conhecia este balneário desde o asfaltamento da estrada de Novo Airão, tenho acompanhado a incrível mudança na estrutura, sempre que vou ao festival de cirandas de Manacapuru dou uma passadinha no Cirandeira Bela, vale a pena e recomendo.

    ResponderExcluir
  3. paga alguma coisa para entrar no balneario

    ResponderExcluir
  4. Até onde tenho informação, não se paga para entrar. Apenas o seu consumo.

    ResponderExcluir
  5. Fui conhecer e achei muito lindo ,, tudo da melhor qualidade para as familias , fomos muito bem reccebido ,,, quem não conhece , porfavor pode ir conhecer não vai se arrepender .

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado