Os procedimentos necessários para a implantação do Sistema de Transporte Público na modalidade Bus Rapid Transit – BRT em Manaus continuam avançando. Por meio de processo licitatório, a Prefeitura de Manaus escolheu a empresa que realizará os serviços especializados de Apoio Técnico ao Gerenciamento da Concessão do Sistema BRT – MANAUS. Por meio de publicação no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (20), foi divulgado que os serviços serão realizados pela empresa Logit Engenharia Consultiva Ltda.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF informou que esse serviço consiste na realização de estudos que vão definir a modelagem operacional do sistema BRT de Manaus. A licitação de concessão do sistema deverá ser realizada somente após a realização deste serviço, que prestará as informações básicas para o processo licitatório.
A Logit Engenharia Consultiva Ltda. deverá levantar informações de quantos veículos serão necessários para operar no sistema, quais os tipos de veículos, se serão articulados ou bi-articulados, estudo de tarifa e estudo de integração entre modais, inclusive no caso do monotrilho e do sistema convencional. A empresa contratada é especializada na área e já realizou esse mesmo serviço em países que adotaram o sistema BRT. Conforme divulgado no site da Logit Engenharia, a empresa já prestou serviços para países como: Colômbia (Projeto BRT TransMilênio), Chile (Projeto TransSantiago), Senegal (Projeto BRT Dakar), Nigéria (Projeto BRT Abuja), Tanzânia ( Projeto BRT Dar Es Salaam), China (Projeto BRT Jinan, BRT Chengdu e BRT Xi’Na) e África do Sul (Projeto BRT Johanesburgo e BRT Cape Town).
FONTE: aCrítica/Site Logit
Acompanhe o blog pelo twitter
http://twitter.com/blogdoclaudemir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui o seu comentário. Obrigado