segunda-feira, 5 de julho de 2010

CIRANDEIRA BELA

Muitos espaços em nossa região são beneficiados pela natureza ou, em alguns casos, pela ação do homem. E quando o homem interfere no espaço, quando bem pensado e planejado, pode resultar em um belo local para apreciação e convivência. Essa intervenção no espaço foi bem sucedida no Balneário e Pousada Cirandeira Bela, localizada na estrada que liga a cidade de Manacapuru com a cidade de Novo Airão, municípios do Estado do Amazonas.


Tive a oportunidade de conhecer esse local por intermédio de amigos. Trata-se de um local onde o igarapé que cruza o terreno foi aproveitado de forma a proporcionar um balneário seguro, tranquilo e apropriado para todas as faixas de idades. As águas geladas do igarapé são disponibilizadas por infraestrutura básica realizada pelo proprietário, que utilizou a madeira como elemento principal da proposta e desenho do balneário. Com formas geométricas, as retas e curvas preparadas como leito do igarapé criam um ambiente agradável, próprio para um banho em um dia de sol forte.


O ambiente oferece ainda pequenos chalés para os que desejam permanecer por mais tempo no local, equipados com todos os mobiliários necessários para uma boa estada.


Para quem for visitar Manacapuru ou ir até Novo Airão, vale a pena dar uma passada no Cirandeira Bela e desfrutar de um local muito agradável, com igarapé de água gelada e ambiente inserido na natureza. Vale a visita.







FOTOS: CLAUDEMIR ANDRADE

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir



7 comentários:

  1. Grato pela dica. Só faltou nos informar onde fica. Digo, estrada, kilometragem etc.

    Grato,

    Luiz Antonio
    luizxixuau@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi amigão, onde fica?qual quilometro?como chego nesse lugar?preços se tiver?abraço
    Pablo Ernando
    pabloernando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O que Deus deu de beleza ao local tirou de educação ao proprietário.
    Apos visitar o local pela segunda vez e ter levado mais de 10 pessoas para conhecer e fazerem despesas, fui questionar o motivo de estar sendo cobrado em R$ 5,00 por ter atado a minha rede em um armador no local. O proprietário me respondeu que tinha investido muito para fazer um redario ( três troncos com três argolas de ferro ) e que constava no cardápio o ítem Aluguel de Rede. Questionei o fato de não ter alugado uma rede, somente utilizado a minha rede. Ele foi grosso e me disse que fosse para o balneário do Mirití, pois lá era um local público, construído pela Prefeitura e lá eu não precisaria pagar nada. Solicitei então uma nota fiscal dos produtos e serviços cobrados. Foi quando só faltei ser agredido pelo proprietário, que disse que eu não precisava mais voltar lá.

    Muita falta de visão, pois o que observei nas duas vezes que fui lá, foi que as diversas pessoas que frequentam o local chegam cedo e ficam até as 12:00 ou 13:00 e vão almoçar em suas casas para não consumirem nada no local. Pela parte da tarde, alguns chegam depois das 14:00 Hs, já almoçados e também não consomem nada no local.

    Espero que o Proprietário continue achando muitos bestas dispostos a pagar R$ 5,00 para atar uma rede, para que ele possa continuar cuidando deste local maravilhoso, sonegando impostos, explorando mão de obra infantil, etc...

    Eu e meus amigos, seguindo a recomendação dele, não frequentaremos mais o local.

    ResponderExcluir
  4. Nossa sou de manaus e também fui a cirandeira logo q cheguei no local me deparei com a proprietária que não nos recepcionou bem e foi grossa em todas as perguntas q fizemos...NÃO VOLTO MAIS..tudo é caro e se abrirmos um bom bom lá dentro somos chamados a atenção...

    ResponderExcluir
  5. Poxa com todas essa queixa até que eu gostaria de levar uns amigos la,pois conheço o local,mais graças a Deus nao conheço o proprietário,sendo assim nao vou arriscar,se continuar assim ele nao vai ter nenhum cliente....Que pena um ligar tao bonito e ele diz que gastou tanto mais vai mostrar pra quem?

    ResponderExcluir
  6. Me indicaram o local, mas depois do comentário vou repensar.

    ResponderExcluir
  7. To querendo ir mas nao sei como chegar la!sou d Manaus.alguem aí sabe m informar

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado