sábado, 10 de julho de 2010

IMPLURB COM NOVAS FUNÇÕES

Segue abaixo texto publicado no site da Prefeitura de Manaus, informando as novas funções do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – IMPLURB, que passa a agregar entre suas funções a ordem social.

Implurb assume Ordem Social.

A partir da próxima semana, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) vai agregar entre suas funções a ordem social. Com a mesma sigla, o órgão municipal passa a ter denominação de Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano. A alteração foi publicada no Diário Oficial de Município - DOM da última quinta-feira (8) e visa exclusivamente o ordenamento da capital amazonense tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.


O DOM reforça, ao acrescentar que somadas às atribuições já existentes de acompanhar e monitorar, o Implurb tem também o poder de executar medidas que assegurem a reordenação urbana de cidade de Manaus, bem como da preservação do seu Centro Histórico.

“Manaus precisa passar por um processo de reordenamento intenso para ser exemplo entre as cidades-sede da Copa do Mundo. O Implurb já iniciou isso e, a partir de agora dá prosseguimento às ações em parceria com todas as secretarias, principalmente a Seminf, que é o grande executor de obras do nosso município”, resumiu o diretor-presidente do instituto, Manoel Ribeiro.

O Implurb tinha por finalidade definir políticas de controle do desenvolvimento urbano e fundiário. Hoje, ele tem além do poder de definição, competência para executar políticas públicas de ordem social nas áreas habitacional e fundiária. No novo Implurb, a associação direta à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também é percebida. O órgão de obras é parceiro do instituto na definição de políticas públicas, planejamento, coordenação, controle e fiscalização das ações e obras de natureza habitacional e fundiária destinadas, novamente, a reordenação da cidade.

Devido ao grande número de ações, o Implurb recebe na lei o direito de, por meio do poder de polícia e após autorização do chefe do poder executivo, requisitar se necessário servidores de outros órgãos integrantes da estrutura organizacional de Manaus.

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação.



Acompanhe o blog pelo twitter.
http://twitter.com/blogdoclaudemir

2 comentários:

  1. Não consta até o momento a lista dos aprovados...O que houve??? quando sairá??

    ResponderExcluir
  2. Não possuo conhecimento a respeito de lista de aprovados. Recomendo que seja consultado o próprio IMPLURB para obter maiores informações. Grato pela visita ao blog e seja sempre bem vindo(a). Abraço.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado