terça-feira, 20 de julho de 2010

NOTAS DO ENEM 2009: AS 10 MELHORES DE MANAUS


No início desta semana foi divulgada as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2009, que serve como baliza da qualidade da educação do ensino médio das instituições. As médias são calculadas e divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, autarquia do Ministério da Educação.

A tabela abaixa consta a relação das instituições na cidade de Manaus com as melhores colocações, onde o Centro Educacional Latu Sensu II, de iniciativa privada, lidera a lista com uma média de 692,24. Em segundo lugar, com média de 675,95 está o Centro Educacional Lato Sensu, mesma rede de ensino da primeira colocada. Em terceiro lugar ficou a Fundação Nokia de Ensino, com média de 666,22.

Entre as dez primeiras colocações, apenas duas instituições públicas constam na lista, ambas federais: Em quarto lugar ficou o Colégio Militar de Manaus (658,59) e em décimo o Centro Federal de Educação Tecnológica (614,87). Entre as instituições de âmbito estadual, a melhor colocação ficou com o Colégio Militar da Polícia Militar, na 22ª posição, obtendo uma média de 587,64.

O desempenho de cada escola pode ser conferido no site:
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/07/consulte-nota-no-enem-2009-de-escola-por-escola.html .





Acompanhe o blog do Claudemir pelo TWITTER
http://twitter.com/blogdoclaudemir

Um comentário:

  1. A surpresa desta lista foi o 4 lugar do Militar, que aliais é tido com instituição pública. Apesar dos anulos pagarem uma mensalidade, etc. E o CEFET em 10. Na verdade, vamos ser francos, não temos instituições públicas nesta lista! Municipal e estadual... uma pena, regra básica de desenvolvimento urbano, uma população bem educada tem menos problemas de saúde, respeitam o trânsito, não jogam lixo nas ruas, diminui a violência, etc. E todos nós sabemos que isso ajudaria muito na redução de investimentos nestas respectivas áreas, dentre várias outras. Sobraria para os espaços públicos, manutenção, etc. Um ciclo vicioso!!!

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado