quinta-feira, 19 de maio de 2011

"CRISTO REDENTOR" DE RIO PRETO DA EVA


 
A cidade do Rio de Janeiro não é a única a ter o privilégio de possuir uma estátua de Cristo. A cidade de Rio Preto da Eva, no interior do Estado do Amazonas, também possui um “Cristo Redentor”, construído no Mirante e Café Regional “Pastor Severo Câmara”, na Rodovia AM-010, via que corta a cidade.

O mirante localiza-se em uma área alta da pequena cidade, no qual proporciona uma visão panorâmica de toda a cidade de Rio Preto da Eva. É uma obra que foi inaugurada em Dezembro de 2007, com verba federal, através do Ministério do Turismo.

Quem vai a Rio Preto da Eva ou passa pela rodovia em direção ao Município de Itacoatiara ou Silves, é inevitável a sua observação, seja para fazer um simples registro fotográfico ou para tomar um bom café regional, principal atrativo gastronômico da cidade.



FOTOS: CLAUDEMIR ANDRADE

 

Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. A maxima de Le Corbusier: Nada se cria tudo se copia.

    Esperava mais dos meus conterraneos.

    Minha ideia seria uma capela ecumenica, a valorizaçao com algo da regiao, da historia de uma cidade que cresceu à margem da rodovia que virou SOJAVIA...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a conterrânea há muito tempo não visita, ou nunca visitou Rio Preto, no monte oposto ao Mirante da estátua do Cristo, fica a outro mirante onde foi construída a "Igreja de Cavaco" uma capela ecumênica, de estilo arquitetônico de muito bom gosto...A máxima de Le Corbusier: "vamos nos informar antes de criticar"...ops acho que quem falou isso fui eu mesmo...rs rs

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado