segunda-feira, 29 de março de 2010

AVENIDA DAS TORRES

A Avenida das Torres, obra viária do Governo Estadual, será entregue amanhã, 30 de março, depois de mais de três anos de obra. Considerada uma via estruturante e de grande importância para a região da cidade, a avenida começa seu traçado próximo ao Complexo Viário Gilberto Mestrinho (antiga Bola do Coroado), na Av. Efigênio Salles e vai até a Avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova.


No seu trajeto (9km ao todo), os bairros Aleixo, Parque 10 de Novembro, Flores e Cidade Nova terão suas malhas viárias integradas, uma vez que a nova avenida configura-se como um novo Corredor Urbano de Manaus, conforme estudo realizado pelo órgão de planejamento urbano do município, para a revisão do Plano Diretor da cidade.


A Avenida das Torres vai permitir o deslocamento mais rápido entre dois grandes eixos estruturantes da cidade, o Corredor Urbano Darcy Vargas (segmento Efigênio Sales) e o Corredor Urbano Leste-Oeste (segmento Noel Nutels), além de assumir papel propulsor da reestruturação do uso do solo na redondeza, ponto este de extrema importância para ser visto na revisão do Plano Diretor, em especial a Lei 672/02, que trata do Uso e Ocupação do Solo Urbano.


Sem dúvida uma obra viária importante, que vem em uma boa hora.

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Um comentário:

  1. Foi entregue com um dia de antecedencia...Pena nao existir sinalizaçao eficiente (ainda)mas é sem duvida um progresso pra nossa cidade.
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado