sexta-feira, 5 de março de 2010

ARENA AMAZÔNICA: FIM DO "VELHO" VIVALDÃO

Vivaldo Lima próximo de sua demolição.




A população de Manaus estar mais próxima de se despedir do Estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, que tem a sua demolição prevista para que seja construído no seu lugar o novo estádio, a Arena Amazônica, que será utilizado para a disputa dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, no qual Manaus é uma das sedes.


A Construtora Andrade Gutierrez foi escolhida, neste dia 04 de março, para construir a obra arquitetônica que exigirá um investimento de R$ 499.508.704,17 e que, caso não haja recurso por parte da concorrente Odebrecht, deverá ter suas obras iniciadas ainda neste mês.


Como primeira etapa da obra está definida a demolição do “velho” Vivaldão, projeto do arquiteto Severiano Porto, inaugurado no início da década de 70. O Vivaldão faz parte do complexo esportivo formado pela Vila Olímpica, Centro de Convenções e Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira.


Considerado um dos cartões postais da cidade por sua arquitetura que expressa os traços do mestre Severiano, o Vivaldão deverá ser uma grande obra construída em Manaus que só poderá ser visualizada nos velhos registros fotográficos da população. As pessoas que até o momento ainda não conhecem o estádio, é o momento para realizar visita e se despedir do memorável Vivaldo Lima, palco de grandes eventos esportivos da cidade.




Arena Amazônica, palco da Copa 2014 em Manaus


FONTE: PORTAL DO GOVERNO ESTADUAL

Um comentário:

  1. TENHO PLENA CERTEZA QUE A ARENA DA AMAZÔNIA VAI TRAZER MUITAS ALEGRIAS PARA O POVO MANAUARA!!!

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado