sábado, 20 de março de 2010

PEDRA FUNDAMENTAL DA ARENA DA AMAZÔNIA


A cerimônia de lançamento da pedra fundamental marcou, na manhã de ontem, o adeus ao maior estádio do Amazonas, o Vivaldo Lima. Durante a solenidade o contrato entre o governo do Estado e a empresa Andrade Gutierrez para a construção da Arena da Amazônia foi assinado e a retirada do placar eletrônico do ‘Vivaldão’ simbolizou o início das obras no local.


A arena será um dos 12 estádios que sediarão os jogos de futebol da Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. O governador do Amazonas fez questão de ressaltar que a construtora responsável pelas obras irá começar os trabalhos no estádio antes do financiamento de aproximadamente R$ 400 milhões ser liberado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A expectativa é que o convênio esteja disponível até o fim deste mês.


O projeto da arena poderá gerar para o mercado da construção civil 1,5 mil empregos diretos e 4,5 mil vagas de empregos indiretos. Segundo o titular da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), o início das obras está previsto para a próxima semana com a desmobilização do estádio. O secretário informou que as cadeiras das arquibancadas do Vivaldão serão doadas para os estádios dos municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Manicoré, onde ocorrem os jogos do Campeonato Amazonense de Futebol. Os estádios da Colina, no bairro da Glória, e o campo do Sesi, no Aleixo, também terão novas arquibancadas para receber jogos do campeonato.



FONTE: SITE EMTEMPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado