quinta-feira, 18 de março de 2010

SAI O VIVALDÃO, ENTRA A ARENA DA AMAZÔNIA


Vivaldão: cerca de 50 anos servindo o esporte Amazonense.


Amanhã, dia 19 de março, com o lançamento da pedra fundamental da Arena da Amazônia por parte do Governo Estadual, a população pode cada vez mais ir se despedindo do Estádio Vivaldo Lima. Até 3 de maio deste ano deverá ser dado o início das obras da construção do novo espaço esportivo do futebol amazonense, a Arena Amazônia, que tem como prazo de execução 36 meses, visando atender os jogos da Copa de 2014.


Após o lançamento da pedra fundamental e o início da demolição do Vivaldão, o local fica interditado para os jogos do campeonato amazonense, que passarão a ser realizados em outros campos da cidade.


A construção do Estádio Vivaldo Lima foi realizada na década de 60, sendo a sua pedra fundamental lançada em 1958. Com projeto desenvolvido pelo arquiteto Severiano Mário Porto o estádio foi erguido e já em 1966, teve a sua obra agraciada com o Prêmio Nacional de Arquitetura.


Com a substituição do velho Vivaldão pela nova Arena da Amazônia, espera-se que o complexo esportivo atenda às exigências da FIFA para a realização dos jogos da Copa 2014. Mas espera-se muito mais, para o momento pós-copa, que o futebol amazonense assuma uma nova fase. Uma nova fase de incentivos, de novos patrocinadores, de profissionalismo renovado, e principalmente de novo pensamento administrativo e esportivo. O futebol amazonense estar de baixa, longe de se igualar a outras regiões como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Até mesmo o nosso vizinho estado do Pará, tão perto e tão semelhante a nós, possui um campeonato mais atraente. Onde estar o problema? Nossos jogadores são ruins de bola? Não creio. O problema é muito mais complexo.


Fica a expectativa, fica a ansiedade, fica a esperança de dias melhores para o futebol amazonense.


Arena da Amazônia: Esperança de dias melhores para o futebol local.


FONTE: em Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado