terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O VELHO E ETERNO FUSCA


Enquanto que no Brasil, nas grandes capitais, é cada vez mais difícil encontrar o velho e amado FUSCA andando pelas vias das cidades, há outras localidades onde esse carrinho ainda faz muito sucesso.


As fotos desta postagem foram tiradas na Cidade do México, em novembro passado, onde o fusquinha ainda é bastante utilizado, principalmente na frota de táxis. E não são poucos, há várias unidades circulando na cidade mexicana.


Segundo informado no site do Fusca Clube do Brasil, o Fusca foi feito a pedido de Hitler a Ferdinand Porsche, em 1935. O velho "beetle" foi nomeado Volkswagen, que provem do idioma alemão, cujo significado é "Carro do Povo". Depois foi nomeado "Volkswagen Sedan", e partindo de um apelido nascido no Brasil, acabou sendo nomeado oficialmente aqui no Brasil como "FUSCA". No Brasil, a carreira do Fusca foi encerrada em 1986, embora o México não tenha parado de produzi-lo. Mas em 1993, por pedido do presidente do Brasil, Itamar Franco, o Fusca volta a ser fabricado em grande estilo, com produção permanente até julho de 1996, quando encerra oficialmente a sua produção no Brasil. No México o velho fusquinha ainda foi fabricado até junho de 2003.



FOTOS: CLAUDEMIR ANDRADE


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado