segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NOVA ROTATÓRIA DA PONTA NEGRA


As obras de Revitalização da Ponta Negra, zona Oeste da cidade, estão em plena execução. E aos poucos as intervenções de melhorias vão sendo entregues e utilizadas pela população. Neste fim de semana a Prefeitura de Manaus realizou a liberação da primeira rotatória, localizado em frente ao Hotel Tropical. Além de embelezar, a rotatória tem a função de disciplinar e proporcionar segurança aos motoristas e pedestres que por ali circulam.

A primeira etapa da revitalização da Ponta Negra abrange uma área que vai do anfiteatro até os limites do hotel Tropical. Neste trecho, as melhorias viárias já são percebidas. A nova rotatória construída contempla um belíssimo jardim, com belos exemplares de arbustos e forrações, além de uma fonte de água onde foi instalado um conjunto de chafariz, com movimentos e luzes coloridas, dando um toque muito especial a paisagem do local.

Melhorias na mobilidade urbana, tanto para veículos como para pedestres, é o objetivo maior das ações. A Avenida Cel. Teixeira, no trecho onde encontra-se a obra, será alvo de outras intervenções. Além da rotatória, faixas de pedestres diferenciadas foram implantadas, construídas com pavimentação especial em blocos de concreto, dando um visual novo e diferencial inovador para a cidade. Rampas para acessibilidade e sinalização adequada completam esta ação de grande importância para a segurança dos que circulam na área.

Aos poucos a Nova Ponta Negra começa a aparecer. Com a entrega da primeira etapa da obra, com a reforma do anfiteatro, construção de novos passeios, praças, jardins, chafariz, balneário e outros pontos de intervenção, a população pode esperar um novo cenário, uma nova paisagem urbana, um novo parque. O projeto idealizado pelos arquitetos Roberto Moita e Claudio Nina começa a deixar o papel e passa a ser concretizado, por meio da Prefeitura de Manaus, para a população.

Como frequentador da Ponta Negra, não vejo a hora de ver finalizado a primeira etapa, como também já começo a imaginar ela completa, mediante a realização da segunda etapa, onde teremos todo o complexo da praia renovada. A Ponta Negra merece, e a população também.


FOTO: FILIPE AUGUSTO/D24am

Acompanhe o blog pelo twitter,

http://twitter.com/blogdoclaudemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado