sábado, 20 de março de 2010

VIAGEM DE ESTUDO À MAUÉS/AM.


Vista área da cidade de Maués-Am.


Nos dias 28, 29 e 30 de maio deste ano, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus – CEULM/ULBRA vai realizar Viagem de Estudo ao município de Maués-AM, evento este que faz parte da programação anual das atividades desenvolvidas pela instituição, exclusivas para alunos do curso da ULBRA.


Todo ano letivo o curso de arquitetura e urbanismo da ULBRA realiza 03 Viagens de Estudo: a primeira, com destino a uma cidade regional, realizada dentro dos limites do Estado do Amazonas; a segunda, com destino nacional, realizada dentro dos limites do território brasileiro; e a terceira, com destino internacional. No ano de 2009 viagens de estudos foram realizadas em São Paulo e Peru, destino nacional e internacional, respectivamente.


Calçadão da Av. Antarctica, em Maués-Am.


Para 2010, os três destinos já foram escolhidos: Maués/Amazonas (Maio), Belém/Pará (Julho) e Barcelona-Portugal/Europa (Outubro).


Para a Viagem de Estudo à Maués/AM está sendo programadas visitas técnicas na cidade, para vivência dos alunos, na área de mobilidade, tratamento de resíduos, abastecimento de água e tratamento de esgoto, infraestrutura portuária, turismo, uso do solo, zoneamento, equipamentos comunitários, entre outros. A cidade de Maués é uma das principais cidades do Amazonas, terra da produção do guaraná, de grande potencial eco turístico, proporcionado pelas suas belezas naturais, como as praias.


Final de tarde na orla de Maués-Am.


Serão 30 (trinta) alunos no total, com acompanhamento de dois professores. Terão prioridade os alunos da disciplina Infraestrutura Urbana. Os alunos interessados em participar da Viagem de Estudos à Maués/Am. deverão realizar inscrição a partir desta segunda-feira, 22, lembrando que as vagas são limitadas.



Praia da Maresia, em Maués-Am.

FOTOS: Caio Andrade e Internet

10 comentários:

  1. Marcos Rolland - Arq. e Urbanista20 de março de 2010 às 23:19

    Em primeiro lugar dar os parabens pela iniciativa, de levar os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo para conhecer a realidade de pequenas cidades do interior do Amazonas. Poderia ser mais cidades, mas sabemos que nosso estado é gigantesco dificultando a logistica para qualquer tipo de trabalho seja ele acadêmico ou profissional.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marcos, o deslocamento entre as cidades do Amazonas é bastante difícil, considerando as suas distâncias geográficas e os meios de transporte.

    ResponderExcluir
  3. ...a Universidade tem esse papel, o de ensino, pesquisa e principalmente extensão, ..., como estão as extensões das universidades em especifico as de URBANISMO, assunto e trabalho tão necessário e sem muitos profissionais da área, ..., qual o possicionamento da ULBRA, nossa origem acadêmica,...

    mrolland_rs@hotmail.com
    MARCOS ROLLAND REBELO E SILVA
    Arquiteto e Urbanista

    ResponderExcluir
  4. quer me levar? hehehehehe
    Muito boa a iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Silvana, você seria uma ótima companhia! Para quem não sabe, além de ser arquiteta e urbanista, Silvana é da Terra do Guaraná!!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Claudemir...rapaz tem vaga aí???Seria interessante participar...seu eu puder me avise..abraço...

    ResponderExcluir
  7. A Viagem de Estudo à Maués/Am. é exclusiva para alunos de arquitetura e urbanismo da ULBRA. As vagas são limitadas e o interesse estar sendo muito grande. Quem sabe não realizamos uma viagem dessa somente com profissionais, não seria legal?

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha!!!
    A cidade de Maués-Am, como Terra do Guaraná, deveria ser bem mais explorada, pois são lindas suas praias.
    Como vão só Urbanistas, deixam pra o Prefeito da cidade, um projeto pra acabar como o lixo das ruas e beira de rios. Começando nas escolas para educar nossas crianças, pra quando adultas, sejam mais educados que os de hoje.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Professor, como se dará o deslovamento?
    Eu tranquei a faculdade de Arquitetura este período por incompatibilidade de horários com o trabalho. Mas devo voltar já neste segundo semestre.
    Gostaria de participar da viagem para Maués. É possível?
    Nádia Trindade
    @nadiatrindades

    ResponderExcluir
  10. Cara Nádia. A Viagem de Estudo à Maués ocorrerá por meio do deslocamento Terrestre/Fluvial. Temos algumas vagas reservadas, caso não haja a confirmação,poderemos abrir essas vagas para outros interessados. Abraço.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado