quinta-feira, 4 de março de 2010

NOVOS ARQUITETOS E URBANISTAS DE MANAUS



Neste dia 05 de março próximo, estará se formando mais uma turma do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus – CEULM/ULBRA. Após 16 anos de ULBRA na cidade de Manaus, essa é a 24ª turma de arquitetos e urbanistas que se forma na cidade por meio da instituição, que cada vez mais se consolida como a mais tradicional faculdade de arquitetura da cidade. Durante esse período já são centenas de arquitetos e urbanistas formados na ULBRA e que vem transformando Manaus por meio de seus projetos.


Na Aula da Saudade realizada no dia 03 de março, como ex-aluno e atual professor da instituição, destaquei aos formandos o quanto é grande a responsabilidade de cada um na melhoria da qualidade de vida da população da cidade, no qual cada um desempenhará papel de criador de concepções inovadoras de arquitetura e urbanismo, procurando satisfazer os desejos e realizar sonhos de seus futuros clientes.


Nesta turma, no qual fui professor de todos, tive a oportunidade de ser o orientador do Trabalho Final de Graduação da formanda Érika Baranda, no qual mostrou toda a sua capacidade projetual realizando no seu trabalho final a Revitalização da Lagoa da Francesa, na cidade de Parintins/Am, tema de extrema complexidade considerando as dificuldades encontradas na área do projeto, local de grandes conflitos urbanos.


Encerra-se uma fase acadêmica e inicia-se uma nova fase de novas responsabilidades e desafios.


Fica aqui o registro do desejo do sucesso aos profissionais que se formam, parabenizando pela dedicação que permitiu esse momento único na vida de cada um, na certeza que o empenho empregado será a certeza de um futuro profissional promissor.


PARABÉNS!




6 comentários:

  1. Eu quero também parabenizar esta turma pelo empenho e dedicação ao longo do curso...um feliz abraço a todos... do professor que lhes desejam muitas felicidades e realizações!!!!
    PARABÉNS
    HERTZ SOUSA - de Parintins/AM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos mais novos Arquitetos, fazemos parte da mais nova geração, muito sucesso a todos!
    HELOÍSA HELENA SÍLVIO - de Manaus/AM

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga agora é uma Arquiteta
    Parabéns !!! Daisy Andrade !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os colegas que formaram nesta turma. Gostaria de agradecer ao mestre Claudemir. Seus conhecimentos e sua experiência e conhecimento de Manaus certamente foram e serão muito importantes para todos aqueles que pretendem veredar pelo Urbanismo. Mestre, de coração, muito obrigado.
    Marcelo Sussuarana

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao Marcelo pelas palavras carinhosas e gentileza singular, na certeza que os encontros ocorridos na vida acadêmica foram pequenas lajotas assentadas no longo caminho a ser percorrido, rumo ao sucesso profissional. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Estou em busca de arquiteto para forma parceria..contato alessandro

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado