segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MANAUS ACUMULA UMA DAS MAIORES FOLGAS DO PAÍS


Foi publicado em um jornal da cidade que os feriados de 2010 darão prejuízos de R$ 2,8 bilhões. Segundo a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Manaus – FCDLM, neste ano, Manaus terá 19 feriados, sendo 14 em dias úteis, um dos maiores do País, que devem reduzir o faturamento do Pólo Industrial de Manaus, além de diminuir as vendas do comércio até pela metade nos meses onde as folgas emendam com os finais de semana.


Cada trabalhador em Manaus terá, em média, 148 dias sem expediente, incluídos os feriados em dias úteis, 104 dias de descanso (sábados e domingos) e 30 dias de férias. Ao todo, o ano terá 217 dias de trabalho, que corresponde a 59,5% do calendário. Indústria e Comércio reclamam dos dias parados, considerando que neste ano, Manaus acumula uma das maiores folgas do País, maior do que em capitais como Brasília, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Belém. Uma das poucas capitais que supera Manaus é o Rio de Janeiro, com 20 dias de feriados no ano.


Para os trabalhadores que gostam de uma folga e aproveitam para deslocamentos para outras cidades, vale se antecipar e planejar as viagens que, se compradas com certa antecedência, saem com valor bastante reduzido. Afinal, são 40,5% do ano sem trabalho.





FONTE: DIÁRIO DO AMAZONAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado