segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FEIRA DE GASTRONOMIA, NA MANAUS MODERNA



Ainda encontra-se no site da Prefeitura o registro de uma das ações do Programa Centro Vivo, a Feira de Gastronomia, que era realizada toda sexta-feira, a partir das 18:00h, na Avenida Manaus Moderna, no Centro de Manaus.


Idealizada e coordenada pelo Eraldo Bandeira, que na época ocupava a Superintendência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – IMPLURB, órgão idealizador do programa Centro Vivo, a Feira de Gastronomia reunia vários pequenos e médios empresários do ramo da gastronomia, que ofereciam pratos típicos regionais e de vários países, como a japonesa, a alemã, a peruana etc.


Era um evento lançado em 2008 que a população tinha aceitado com grande satisfação, principalmente pelos moradores do bairro Centro, que tinham na feira uma oportunidade de atração noturna. Sempre cheia de frequentadores, na maioria por famílias, era comum chegar e ter que aguardar para se conseguir uma mesa. Após as 21:00h, muitos dos pratos disponíveis já haviam acabado, de tanto que era a procura. Era possível também ter horas de lazer por meio de jogos como Tênis de Mesa (ping-pong), Dominó, Dama e Xadrez, comandados pela Secretaria Municipal de Esporte. A feira possuía shows regionais de MPB, MPA, Forró, Músicas Internacionais e até uma “palhinha” do artista Eraldo Bandeira, que durante a noite continua mostrando seu talento musical.


Comentava-se que era um evento que não deveria ter sido comandado por um órgão de planejamento urbano. Concordo. Mas na época, o certo é que deveria ter sido feito, e foi.





FOTOS: Site Prefeitura de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado