terça-feira, 19 de janeiro de 2010

IMPLURB COM NOVO PRESIDENTE EM 2010

Instituto Municipal de Planejamento Urbano - IMPLURB terá o seu sexto presidente.


O ex-prefeito de Manaus Manoel Henriques Ribeiro será o novo presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – IMPLURB. Com a saída de Bosco Saraiva, que volta para a Assembléia Legislativa, Manoel Ribeiro terá o desafio de chefiar o Instituto que cuida do planejamento e desenvolvimento urbano de Manaus.


Manoel Ribeiro, 64 anos, foi prefeito de Manaus no período de 1986 a 1988. Antes, de 1983 a 1985, acumulou as funções de presidente do antigo BEA e vice-governador do Estado. Em meados de 1985, deixou o BEA e assumiu a função de Vice-Governador e Chefe da Casa Civil.


Há 21 anos morando no Rio de Janeiro, Manoel Ribeiro será o sexto presidente a assumir o IMPLURB. Desde que foi criado, o órgão já teve na chefia a engenheira civil Auxiliadora Carvalho, que ficou no cargo até o ano de 2003. Em 2004, assumiu a presidência René Levy. Nos anos de 2005 até o primeiro semestre de 2006, ficou na frente do IMPLURB o engenheiro civil Carlos Valente. Em seguida, de 2006 a 2008, como arquiteto e urbanista e técnico da casa, tive a oportunidade de chefiar a presidência do IMPLURB. Em 2009, foi a vez de Bosco Saraiva e que deixa o cargo para que em 2010 seja comandada por Manoel Ribeiro.


A posse de Manoel Ribeiro será hoje, dia 19 e deverá ser publicada no Diário Oficial do Município. Será o primeiro titular do órgão que já foi chefe do executivo municipal, experiência essa que poderá somar com as dos técnicos da casa para realizar o planejamento e o desenvolvimento urbano de Manaus.


Desejo toda a sorte ao novo presidente, que tenha sucesso nas ações e que contribua com a sua experiência ao crescimento sadio da cidade.



Fonte: Acrítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado