quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MERCADO ADOLPHO LISBOA


Tudo indica que finalmente as obras de restauro do Mercado Adolpho Lisboa irão reiniciar. Após dois anos paralisada, ontem, 19, foi assinada pela Prefeitura de Manaus a ordem de serviço que autoriza a empresa Biapó, de Goiás, a dar início aos serviços necessários de recuperação do imóvel que sempre foi cartão postal e ponto turístico da cidade.


O prazo previsto para a conclusão das obras é de dois anos, mas considerando que se trata de um restauro, o prazo fica em aberto. Os custos estipulados foram de R$ 11,3 milhões.


A obra de restauro do mercado será uma boa oportunidade para que os técnicos da cidade, principalmente da prefeitura, passem por treinamentos específicos para este tipo de obra. São poucos os profissionais que possuem experiência em restauro, que na sua maioria foram treinadas em épocas passadas pelo governo estadual. A criação de uma Escola de Restauro Municipal seria uma boa alternativa para aproveitar a oportunidade e formar uma equipe local especializada.


Bastante danificado pelo tempo e pela paralisação das obras, a população manauara conta as horas e minutos para que ela possa novamente freqüentar o Mercado Adolpho Lisboa. Fica a torcida para que nada der de errado nos procedimentos da obra e que o prazo previsto seja cumprido.





Fotos: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado