terça-feira, 26 de janeiro de 2010

4ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES



Município de Manaus se prepara para a 4ª Conferência das Cidades.



A Prefeitura Municipal de Manaus, através do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), vai promover na primeira quinzena de fevereiro a II Conferência Municipal das Cidades que irá reunir segmentos representativos dos setores públicos, privados e sociedade civil organizada para discutir as políticas municipais de desenvolvimento urbano.


O tema da Conferência é nacional e foi definida como "Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano", temas este definido como padrão pelo Ministério das Cidades para todo o Brasil. O objetivo da conferência é reunir as entidades representativas da sociedade civil organizada para identificar os problemas das políticas urbanas a partir de um diagnóstico elaborado pela própria sociedade. O edital de convocação chamando as entidades representativas deverá ser publicado até o dia 30 de janeiro e imediatamente após a composição da comissão serão iniciados os trabalhos de organização do regimento interno e da didática operacional para o evento.


Como resultado da Conferência Municipal, será elaborado um relatório onde estarão condensadas todas as propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual das Cidades. Durante a Conferência Municipal também serão eleitos os representantes que participarão da Conferência Estadual.


As Conferências Municipais e Estaduais são os locais para se levantar e discutir essas propostas, que serão apresentadas na 4ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio, em Brasília e a partir da Conferência Nacional, o Ministério das Cidades terá uma visão do país como um todo e poderá definir melhor as políticas de desenvolvimento urbano levando em consideração as peculiaridades de cada região.


FONTE: SEMCOM


Um comentário:

  1. Olá Claudemir, obrigada pelas palavras tão gentis. Espero que o programa tenha contribuído para que o Brasil conheça um pouco mais o homem da Amazônia. Abraço. Daniela

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado