sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BOLSA UNIVERSIDADE


AVISO AOS CANDIDATOS INSCRITOS NO PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE, DA PREFEITURA DE MANAUS.

Atualmente venho desempenhando, como servidor público, minhas atividades na Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica – SEMTEC desde março de 2009. E uma das atividades no qual a secretaria encontra-se envolvida é com o Programa Bolsa Universidade, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Manaus no qual busca proporcionar às populações com renda bruta familiar de até 04(quatro) salários mínimos o acesso a faculdade particular.


Na segunda-feira, 25/01, começa a etapa de entrega de documentos para os candidatos que se inscreveram via internet. Somente com a entrega dos documentos exigidos no edital é que o candidato completa a sua inscrição e pode concorrer a uma das vagas oferecidas pelo programa. Aproximadamente 58 mil candidatos se inscreveram neste processo seletivo.


E para que todos possam cumprir com sucesso mais essa etapa, a equipe coordenadora do processo seletivo elaborou um PASSO A PASSO, que deve servir de orientação a todos os candidatos. Siga corretamente os passos descritos abaixo. O prazo de entrega dos documentos termina dia 05 de fevereiro, mas recomenda-se que você não deixe para o último dia.


1º PASSO:
Imprima o seu Comprovante de Inscrição.
O Comprovante de Inscrição impresso, devidamente assinado, deverá ser anexado aos seus documentos, e servirá de Protocolo de Entrega. O comprovante de inscrição poderá ser impresso a qualquer momento no site http://sistemas.manaus.am.gov.br/bolsauniversidade/site/login.


2º PASSO:
Prepare toda a sua Documentação Pessoal.
Os documentos listados abaixo devem ser entregues nos postos credenciados, para que sejam analisados. Não há necessidade de autenticar em cartório os documentos.


1 – Cópia Legível do Registro Geral (RG) do candidato;
2 – Cópia Legível do CPF do candidato;
3 – Cópia Legível do Título de Eleitor do candidato (obrigatório para maiores de 18 anos);
4 – Cópia Legível do Comprovante de Renda do Candidato e dos demais membros do grupo familiar, com ou sem vínculo empregatício;
OBS: A quantidade de cópias de Comprovante de Renda a serem entregues é a mesma da quantidade de pessoas da família que foi cadastrada como possuidora de renda.
5 – Declaração de Rendimentos apresentada pelo candidato, indicando os rendimentos de todas as pessoas do seu grupo familiar;
OBS: Este documento não deve ser confundido com o anterior (item 4), trata-se de uma Declaração que deve ser preenchida e assinada pelo candidato. No Edital do processo seletivo para o Programa Bolsa Universidade, em seu Anexo IV, há modelos de declaração que podem ser utilizados.
6 – Cópia Legível do Comprovante de Residência do Candidato (Luz, Água ou Telefone);
7 – Declaração da Instituição de que está apto a estudar.
OBS: Vá até a sua instituição de ensino no qual estuda ou prestou vestibular e solicite uma Declaração no qual comprove que você já estuda ou que passou no vestibular, estando apto a freqüentar uma faculdade. Também será aceita a Lista de Aprovados no Vestibular, no qual conste o seu nome como aprovado.
8 – Laudo Médico (original, emitido em tempo não superior a 06 (seis) meses).
OBS: Este documento só é obrigatório para o candidato que informou que é Portador de Necessidades Especiais – PNE. No comprovante de Inscrição há essa informação indicando a sigla PNE.


3º PASSO:
Verifique a data e o local onde você irá entregar os seus documentos.
A partir do dia 25 de janeiro até o dia 05 de fevereiro haverá a entrega da documentação exigida pelo programa. Há 05 (cinco) postos de entrega que irão funcionar das 8:00h às 18:00h, exceto Domingo.


Confira abaixo os locais de Entrega das documentações:


INSTITUIÇÃO NO QUAL VOCÊ CONCORRE:


UNINORTE - Rua Tapajós, Nº 49, Bairro Centro (Espaço Cultural Luso).
NILTON LINS - Av. Professor Nilton Lins, Nº 3259, Parque das Laranjeiras, Bairro Flores.
FUCAPI - Av. Governador Danilo de Matos Areosa, Nº 381, Bairro Distrito Industrial.
LITERATUS - Av. Constantino Nery, Nº 3693, Bairro Chapada.
MATERDEI/LA SALLE/IAES/MARTHA FALCÃO/CIESA/ESBAM/FAMETRO - SEDE DO BOLSA UNIVERSIDADE, Rua Fortaleza, Nº 443-B, Bairro Adrianópolis, Sede do Bolsa Universidade.


4º PASSO:
Entregue os seus Documentos:
Juntamente com o seu Protocolo de Inscrição (Comprovante de Inscrição), vá com toda a sua documentação para o Posto de Entrega da sua Faculdade no qual você concorre (veja Tabela do 3º passo). Para a sua segurança e sigilo, sugerimos que toda a documentação seja entregue dentro de um envelope formato A4.


5º PASSO:
Conclua a sua inscrição.
No Posto de Entrega de sua documentação, receba as orientações da equipe do Programa Bolsa Universidade e aguarde a sua vez de atendimento. Ao chegar a sua vez, se dirija ao atendente e em conjunto com o mesmo, faça a conferência de toda a sua documentação. É importante essa conferência pois o candidato que deixar de entregar quaisquer dos documentos exigidos será automaticamente eliminado.
Exija uma via do Comprovante de Inscrição devidamente carimbada e assinada pelo atendente. Ela é o seu Protocolo de Entrega de Documentos.


O Resultado Final da seleção será divulgado tão logo seja concluída a análise dos candidatos e a Lista com os classificados será divulgada nas Instituições parceiras e nos meios de comunicação da cidade.


BOA SORTE!!!!

7 comentários:

  1. qual deve ser o comprovante de renda do candidato que trabalha sem vínculo empregatício.Ex. diarista

    ResponderExcluir
  2. vc tem que ter um comprovante de autonomo que e empressa na pagina do bolsa

    ResponderExcluir
  3. Não estou conseguindo imprimir meu comprovante na pagina do bolsa universidade e não esta abrindo apagina, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Assuntos relativos ao Progrma Bolsa Universidade, deve ser tratado junto ao órgão responsável na Prefitura de Manaus. Grato pela visita no blog e seja sempre bem vindo(a).

    ResponderExcluir
  5. esqueci de imprimir o comprovante da inscriçao...como faço pra te-lo agora?

    ResponderExcluir
  6. se eu moro sozinho e tenho renda propria tenho q por familiares

    ResponderExcluir
  7. claudemir os aprovados da bolsa universidade tem uma semana para fazem a matricula!isso?porquem na uninorte so foi 2 dias?

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado