segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CAU: QUEM COMANDA A CAMPANHA NO AMAZONAS?

A votação do Projeto de Lei 4413/2008 que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo, cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal, foi antecipada para amanhã, dia 3 de agosto, às 14 horas, um dia antes da data prevista. O Projeto de Lei encontra-se na CCJC, cujo relator é o Deputado Maurício Rands.


A mobilização que os arquitetos estão realizando para participar do ato de votação em Brasília, antes prevista para o dia 4, vai ter que ser antecipada um dia, remarcando suas passagens para permitir a participação na votação.


Faço o seguinte destaque. O e-mail que recebi estas informações traz o depoimento do senhor Jeferson Salazar que diz: Esta antecipação também nos obriga a rever a nossa estratégia de campanha, que igualmente terá que ser antecipada. Desta forma, temos que fazer um esforço concentrado para ampliar a participação dos arquitetos, que em alguns Estados está muito aquém do que podemos conseguir, como podemos observar nos gráficos que encaminho em anexo.

Não vamos deixar a peteca cair na reta final!

Boa campanha a todos.

Jeferson Salazar



Pelo gráfico encaminhado pelo senhor Jeferson Salazar e postado acima, podemos verificar que apenas 9 (nove) pessoas no Amazonas fizeram adesão. Muito baixo se comparado ao número já elevado de arquitetos e urbanistas formados e em atuação no Estado. Onde estão os profissionais e por que não estão aderindo a essa campanha?


E mais, quem comanda a Campanha em nosso Estado? Por que não está chegando essas informações aos nossos arquitetos? Qual o papel das nossas entidades de classe nesse processo e o que elas estão fazendo para a mobilização? Alguém teria alguma informação para repassar aos profissionais da categoria?


Como sempre foi, fica aberto este blog para pessoas que desejam prestar maiores informações sobre o assunto, que envolve a categoria dos arquitetos e urbanistas, mas que tudo indica não está tomando conhecimento do que tem ocorrido. Estou a procura de informações.

Acompanhe o blog do Claudemir pelo TWITTER

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Um comentário:

  1. Carlo Nelson - Arqto e Urbanista12 de agosto de 2010 às 13:36

    Oportuna observação. Somente fiquei sabendo do manifesto em razão do seu blog e e-mail encaminhado pelo Arquiteto Carlos Nigro de Curitiba. Fiz a minha parte efetuando o meu voto e divulgando aos colegas Arquitetos e Urbanista. É necessário uma mobilização maior.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado