Após a apuração dos votos de 1307 sócios de Manaus e de Parintins, a chapa 2, composta por Márcia Baranda e Socorro Carvalho sagrou-se vitoriosa na eleição histórica onde, pela primeira vez, uma mulher e um artista, candidataram-se ao posto mais importante da associação folclórica boi bumbá Caprichoso.
Márcia ganhou em Manaus por 32 votos, Já Rossy ganhou em Parintins por 17 votos, que não foram suficientes para reverter a diferença imposta pelos sócios da capital. Na mesma eleição, o conselho fiscal foi votado e pela primeira vez, escolhido pelos próprios sócios, que elegeram o tripa do boi, Marquinhos, como conselheiro fiscal.
Márcia terá um orçamento estimado em cerca de 24 milhões para os três anos de mandato e a missão de tornar o Caprichoso tetra campeão no ano de seu centenário, que culminará no último ano de seu mandato (2013). Tanto a candidata eleita quanto sua vice, possuem experiência administrativa que pretendem utilizar na gestão do Caprichoso, se utilizando da base administrativa já existente da administração de Carmona Oliveira.
Rossy Amoedo declarou que assina a renovação de seu contrato, em contra partida pede que a nova presidente assine também a renovação do contrato de toda sua equipe e demais artistas que trabalharam em prol da chapa 1, por entender que desta forma o boi continuará unido e forte para buscar o bi-campeonato em 2011.
Alguns números da eleição 2010:
MANAUS:
Total de Votos: 503
Votos Brancos ou Nulos: 7
Votos para Rossy Amoedo: 232
Votos para Marcia Baranda: 264
PARINTINS
Total de Votos: 831
Votos Brancos ou Nulos: 20
Votos para Rossy Amoedo: 414
Votos para Marcia Baranda: 397
GERAL
Total de eleitores: 1420
Total de votos: 1307
Abstenções: 86
Votos Brancos ou Nulos: 27
Votos para Rossy Amoedo: 646
Votos para Marcia Baranda: 661
TEXTO: BOICAPRICHOSO.COM
Acompanhe o blog do Claudemir pelo TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui o seu comentário. Obrigado