sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MANAUS NO "BRAZIL WORLD CUP TRANSPORTATION CONGRESS"


No dia de ontem, 26 de agosto, a Prefeitura de Manaus participou do BRAZIL WORLD CUP TRANSPORTATION CONGRESS, realizado na cidade de São Paulo, onde apresentamos a proposta de Manaus para transporte público, baseado no sistema Bus Rapid Transit – BRT.


O evento, organizado pela IBC – International Business Communications, teve como foco principal elencar todas as ações do poder público em andamento, visando a melhoria nos transportes das Cidades-Sede da Copa do Mundo Brasil 2014. Além de Manaus, as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Natal e Belo Horizonte também estavam presentes, levando as suas propostas para discussão no evento. O encontro possibilitou a reunião das autoridades e profissionais das principais cidades-sede da Copa para apresentar o planejamento estratégico e os desafios no setor de transporte, além das necessidades de ampliações e obras com o objetivo de mostrar para as empresas privadas quais são as oportunidades de participarem destes projetos.


Verificamos que, com exceção de São Paulo, a maioria das cidades está optando pela implantação do sistema BRT como modalidade de transporte público nos centros urbanos, a exemplo de sucessos já alcançados na cidade de Curitiba. Além de serem bem mais baixos os custos de sua implantação, quando comparados a outras modalidades (metrô, VLT e monotrilho, por exemplo), o sistema BRT se apresenta como uma alternativa que supri as demandas de transporte de pessoas em grande quantidade.


IMAGEM: INTERNET


Acompanhe o blog do Claudemir pelo TWITTER

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado