quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UNINORTE FORMA NOVOS ARQUITETOS E URBANISTAS

Faço o registro de mais uma formatura de arquitetos e urbanistas do Estado do Amazonas. No sábado passado, 07 de agosto, um grupo de 27 novos profissionais da UNINORTE teve seu baile realizado em uma casa de eventos de Manaus.


A cada ano que passa as faculdades de arquitetura e urbanismo existentes na cidade de Manaus formam novos profissionais, que em muito contribuem para transformar a paisagem urbana e arquitetônica da cidade. Nos últimos anos, após a chegada das faculdades e a formação de profissionais locais, a cidade vem recebendo contribuições de projetos louváveis em sua estética, apresentando edificações belas das mais variadas formas e funções.


A contribuição de bons projetos começa ainda nas faculdades, muito em função do desempenho de cada aluno em seus projetos acadêmicos, concluindo com o trabalho de conclusão de curso (TCC). É no TCC que o aluno coloca todo o seu aprendizado, desenvolvendo um projeto de grande complexidade e que servirá para avaliação por parte de uma banca examinadora.


Na turma de arquitetos e urbanistas da UNINORTE que se formou, tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de conclusão de curso da agora arquiteta e urbanista Isabelle Dantas, que desenvolveu um projeto urbanístico denominado PARQUE PONTA DO OUVIDOR, cujo orientador foi o professor arquiteto Walber Ribeiro. Trata de um projeto muito interessante, que se desenvolveu na cabeceira da Ponte Manaus/Iranduba, no lado do município manauara, buscando requalificar urbanisticamente o local que hoje serve de canteiro de obra da construção, transformando-se em um belo local de convivência social e ponto turístico da cidade. Mas esse projeto é assunto de um próximo post.


A todos os novos arquitetos e urbanistas de Manaus, meus parabéns, com os votos de muito sucesso nessa nova fase de vida.


E vem aí, mais uma turma da ULBRA. É muito arquiteto!



Acompanhe o blog do Claudemir pelo TWITTER

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado