quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES - COMMANAUS

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), iniciou nesta quinta-feira (11), a II Conferência Municipal da Cidade de Manaus (COMMANAUS), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Participaram da abertura da COMMANAUS o representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-AM), Telamon Firmino Neto, o representante do Ministério Público, Paulo Estélio, a representante da Câmara Municipal, Socorro Sampaio, o do parlamento estadual, Luiz Castro e, o representante dos movimentos presentes, Júlio Ferraz.


A COMMANAUS desse ano traz como temática “Cidade para todos e todas como gestão democrática participativa e controle social”, e “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.


A Conferência Municipal da Cidade de Manaus é a primeira etapa do processo de discussão do planejamento urbano no país. É dela que sairão, não só os anseios e sugestões dos diversos segmentos da sociedade como também as sugestões de resolução, que serão encaminhados a Conferência Estadual das Cidades, agendada para os dias 17 e 18 de março, por meio dos 90 delegados eleitos durante a COMMANAUS. O próximo passo é levá-las para a Nacional.


As atividades da II COMMANAUS ainda continuam durante todo o dia 12, sexta-feira.


FONTE: SITE PMM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado