quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PLANO DIRETOR DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE MANAUS


Prefeitura de Manaus convida para discutir Plano Diretor de Resíduos Sólidos.


Este é um assunto de extrema importância para Manaus, considerando que a cidade possui um crescimento populacional bastante acelerado e que o volume de resíduos sólidos vem crescendo a cada ano. Planejar e criar políticas públicas para controlar, disciplinar e verificar o melhor destino dos resíduos na cidade se apresenta como uma medida sensata.


Segundo dados da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos – SEMULSP (2006-2007), Manaus produz certa de 2.350 toneladas de resíduos sólidos por dia, totalizando uma quantidade aproximada de 71.500 toneladas/mês. A maior contribuição é a de resíduos sólidos domiciliares, com cerca de 1.400 toneladas/dia, cerca de 60% do total do lixo urbano produzido pela cidade. A menor contribuição é a proveniente da coleta seletiva, com cerca de 3 toneladas/dia, algo em torno de 0,1% do total do lixo urbano produzido.


A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos estará realizando no dia 19 de fevereiro de 2010, sexta-feira, no auditório da sede da Prefeitura de Manaus, uma Audiência Pública para apresentação dos Diagnósticos, Prognósticos e Cenários Futuros, elaborados pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, bem como receber proposições que deverão ser utilizados como base na elaboração do Plano Diretor dos Resíduos Sólidos do Município de Manaus. O auditório da prefeitura fica na Avenida Brasil, Nº 2971, bairro Compensa.


A audiência começará as 08h30min e tem o seu término previsto para as 12h30m.

O material a ser analisado está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Manaus, através do link abaixo:


http://www.manaus.am.gov.br/secretarias/semcom/plano-diretor-de-residuos-solidos-de-manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado