segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

8º FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO


De 9 a 12 de Março, em São Paulo, o 8º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção receberá especialistas do Brasil e do exterior para palestras sobre arquitetura, engenharia, design de interiores e varejo da construção. Leia abaixo matéria publicada pela PINI web sobre o evento.


Simultaneamente às feiras Expo Revestir e Kitchen & Bath será realizado o 8º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, evento que receberá especialistas do Brasil e do exterior para palestras sobre arquitetura, engenharia, design de interiores e varejo da construção. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.


O Fórum terá duração de quatro dias, sendo cada um deles destinado a um segmento. O primeiro dia, 9 de março, terá enfoque no design de interiores, com palestras do designer italiano Massimo Iosa Ghini, que vai falar sobre "Sustentabilidade e Beleza no Design e Arquitetura", e de George Elvin, sobre "Nanotecnologia e Design de Interiores: A Revolução nos Materiais".


O dia 10 de março será destinado ao revendedor. Entre os eventos programados, está a apresentação da Pesquisa Ibope/Anfacer/Grau 10 sobre o uso de novas mídias no processo de compra de materiais de construção, além de debates e cases sobre novas tecnologias nas vendas para o varejo.


O construtor vai ser o tema central do dia 11 de março. O Fórum contará com a análise de especialistas como Carlos Alberto Julio, vice-presidente do Conselho de Administração da Tecnisa e Bernd Rieger, Presidente da Rieger Engenharia. Os especialistas discutirão, entre outras coisas, estratégias e perspectivas para construtoras e incorporadoras e oportunidades que a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 trarão para o setor de construção civil no país.


Para finalizar o fórum, será feito o Dia do Arquiteto, com a palestra "Arquitetura, Arte e Vinho", dos argentinos Eliana Bórmida e Mario Yanzón, "A Arquitetura da Variação", do arquiteto holandês Lars Spuybroek, e "Less is More", do arquiteto português Eduardo Souto de Moura. O dia contará também com o Fórum Internacional Tecnológico Tecnargilla Brasil, evento dedicado à exploração dos últimos avanços mundiais em tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos.


As palestras do 8º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção serão ministradas diariamente, das 15h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.exporevestir.com.br.


Fonte: PINI web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado