segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CINEMA EM 3D


Há muitos anos atrás me lembro que fui até ao cinema para assistir o filme “TUBARÃO” (não lembro o ano e a versão) que estava disponível na versão 3D. Naquela época, ao entrar na sala de projeção, recebíamos um óculos de papel, descartável, com lentes coloridas de película fina, que ao final o expectador podia levar para casa. Não sei por qual motivo foi uma forma de exibição de filmes que não se consolidou, não havendo lançamentos de filmes em 3D por muitos anos, nessa formatação.


Recentemente, em uma nova experiência, fui assistir ao filme AVATAR em 3D. Por muito tempo já estava curioso em constatar essa nova tecnologia, a Dolby 3D Digital Cinema, que elimina as limitações anteriores do cinema tradicional garantindo uma experiência visual com uma qualidade desconhecida até então, permitindo ao espectador atravessar a barreira da tela e viver uma nova experiência no cinema.


Confesso que tive essa nova experiência visual (só não entrei na tela), me agradando muito a qualidade das imagens vistas. Antes de assistir o filme Avatar em 3D, já havia assistido o mesmo filme no formato tradicional, e afirmo que a qualidade visual do 3D é muito superior.


A proposta da nova tecnologia inserida nos cinemas é de proporcionar ao expectador a sensação de estar no centro da ação e viver de uma maneira mais intensa no decorrer do filme. A tecnologia Dolby 3D Digital Cinema combinado com os projetores DLP de Christie, de alta definição digital, oferecem a possibilidade de projetar imagens em 3D e 2D sobre a mesma tela. Ao entrar na sala, o expectador recebe um óculos Dolby 3D Digital de alto rendimento, sem conexões ou baterias. Devido a esta nova tecnologia, o espectador recebe as imagens digitais ao mesmo tempo: uma através do olho esquerdo e outra através do direito. Estas duas imagens são projetadas de forma ligeiramente separada e é o cérebro quem, graças aos óculos Dolby 3D Digital que as une, criando a terceira dimensão.


Agora, como toda novidade em lançamento, o preço de uma entrada de cinema para um filme 3D é superior ao tradicional. Mas esse valor já vem diminuindo. Vale a pena verificar pessoalmente essa nova tecnologia dos cinemas.





FONTE: Cinemais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado