quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BIBLIOTECA DO IMPLURB


É com satisfação que tomo conhecimento que a biblioteca do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – IMPLURB continua a disposição de todos os cidadãos interessados em pesquisas sobre questões urbanas e ambientais sobre Manaus e outras cidades brasileiras. Apesar de ser bastante singela em seu acervo, a biblioteca foi implantada oficialmente em 2007 e possui alguns exemplares de grande interesse da área arquitetônica e urbanística. Na época, esforços não foram medidos pelos servidores Luiz Augusto, responsável pelo acervo, Heitor Roriz, Marlon Couto, Fernando Costa, Isabela Marinho, Júlio Saraiva e Laura Amorim, para disponibilizar todo o acervo técnico do Instituto aos servidores da casa e demais interessados externos.


A Biblioteca do IMPLURB é integrante da Divisão de Informação e Geoprocessamento (DIG), que tem como objetivo adquirir, organizar, registrar, catalogar, informatizar, arquivar, atualizar, divulgar e disponibilizar à população em geral, especialmente aos estudantes de Arquitetura e Engenharia, um conjunto de informações técnicas correlatas as questões urbanas e meio ambiente, que constituem o acervo do Instituto composto por material bibliográfico, projetos elaborados pelo corpo técnico, legislações, mapas, entre outros assuntos inerentes ao planejamento urbano.


O horário de funcionamento para o público externo é de terça a quinta-feira, das 10:00h as 15:00h, podendo ser feito contato por meio do e-mail biblioteca.implurb@pmm.am.gov.br ou luiz.albuquerque@pmm.am.gov.br .


A biblioteca do IMPLURB é um instrumento que não pode deixar de crescer, pois se apresenta como uma das portas abertas pelo Instituto para que a população tenha acesso a sua produção técnica e acervo especializado.


"É importante que todos tenham conhecimento de que esse acervo existe e pode ser consultado pela população. Temos questões diversas arquivadas, até mesmo sobre o Plano Diretor de outras cidades brasileiras", destacou o responsável pelo armazenamento das informações, Luiz Augusto Albuquerque, no site da Prefeitura de Manaus.

FONTE: SITE PMM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado