sexta-feira, 29 de maio de 2009

COPA DE 2014 EM MANAUS.


A atenção do brasileiro estará voltada para a FIFA neste domingo, e com certeza a de todos os manauaras.

O comitê executivo da Federação Internacional de Futebol - FIFA vai revelar neste domingo em Nassau, nas Bahamas, os nomes das 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Dezessete cidades são candidatas, e cinco estão praticamente garantidas: Rio de Janeiro, com o seu monumental estádio do Maracanã, São Paulo com o Morumbi, Belo Horizonte com o Mineirão, Porto Alegre com o Beira-Rio e Brasília, com o estádio Mané Garrincha.

Para representar a região amazônica uma cidade deve ser escolhida, onde Manaus, com o seu projeto Arena Verde (Novo Vivaldão) e Belém disputam a vaga. Três cidades, Natal, Recife e Salvador, também são fortes candidatas.

As outras candidatas são Campo Grande (Morenão), Cuiabá (Verdão), Curitiba (Arena da Baixada), Florianópolis (Orlando Scarpelli), Fortaleza (Castelão), Goiânia (Serra Dourada) e Rio Branco (Arena da Floresta).

A expectativa é grande e a escolha de Manaus já é considerada como certa para muitas pessoas. Um grande evento já estar agendado para ocorrer a partir das 10:00h de domingo (31), em frente ao Estádio Vivaldo Lima, com direito a show musical e participação especial do Jota Quest. Neste evento se vai comemorar a escolha de Manaus como sede ou...(ops...se lamentar).

Como torcedor brasileiro e cidadão manauara, tenho muita esperança. Torço bastante para a cidade seja escolhida e tenho muita fé. Como arquiteto e urbanista acredito que para Manaus será bom, muito bom, bote bom nisso, é ótimo...é maravilhoso.

Vamos TORCER e esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado