terça-feira, 30 de junho de 2009

GARANTIDO: CAMPEÃO DO FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS 2009

O boi Garantido venceu o 44° Festival Folclórico de Parintins realizado na cidade de Parintins, a 400 quilômetros de Manaus. O boi vermelho fez 1255,7 pontos contra 1250,9 do Caprichoso. Com a vitória, o Garantido leva o seu 27° título para casa.


O Vermelho e Branco trouxe o tema “Emoção” e apostou nas suas cores e no poder das músicas escolhidas para emocionar o público e os jurados. O bumbá sofreu este ano devido à enchente que assola o município. O boi precisou deixar seu galpão para produzir as alegorias na rua.


A apuração do festival aconteceu no Bumbódromo, mesmo local da apresentação das agremiações.


Ao “Boi Contrário” e toda a sua nação vermelha as minhas parabenizações pela Vitória, na certeza de que, em conjunto com o Boi Caprichoso, ambos engrandeceram ainda mais a cultura e o folclore amazonense.


Fonte: Portal Amazônia

2 comentários:

  1. Carlos José Pereira10 de julho de 2009 às 13:33

    Assistí, pela televisão, parte das festividades havidas em Parintins e confesso que fiquei emocionado com a vibração e a alegria de toda a imensa população envolvida nessa tradicional manifestação cultural, cujo tema se vê fortemente envolvido com os bois "Caprichoso" e "Garantido".Simplesmente fantástico! Parabéns aos patrocinadores e participantes deste grandioso evento. Carlos José Pereira - Pires do Rio-GO

    ResponderExcluir
  2. Carlos Pereira. Realmente trata-se de um grande evento cultural em plena floresta amazônica. Se você se encantou vendo pela televisão, vale a pena vivenciar ao vivo. Parintins/Am te espera para viver essa aventura em plena fauna e flora amazônica. Forte Abraço.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado