segunda-feira, 1 de junho de 2009

MANAUS: CAPITAL DA AMAZÔNIA

O que para muitos já era uma certeza, se confirmou neste domingo (31/05): Manaus é sub-sede da Copa de 2014.

Juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Recife, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá e Curitiba, Manaus foi escolhida para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, vencendo disputa com Belém e Rio Branco.

A festa foi realizada em frente ao estádio Vivaldo Lima, na Av. Constantino Nery, e contou com a participação de um público estimado em mais de 150mil pessoas. Com direito a show regional e nacional com a banda Jota Quest, o público foi ao delírio ao ver anunciada pela FIFA que Manaus havia sido escolhida.

Passada a euforia da escolha, começa uma grande correria pelo tempo. Há pouco mais de 5 anos da realização da Copa 2014, é grande a lista de tarefas e condicionantes feitas pela FIFA que precisam ser cumpridas, sempre em busca da cidade ideal para a realização dos jogos. Já se fala que ainda este ano o estádio Vivaldo Lima vai para o chão. Que em menos de dois meses haverá licitação para o metrô. Grupos de trabalho devem ser criados para direcionamento dos trabalhos. Precisamos correr, e muito, contra o tempo.

O sinal de início da corrida foi dada. Vamos trabalhar para que Manaus responda as expectativas criadas e responda aos críticos de plantão que não aceitam a escolha da capital amazonense para sediar jogos da Copa.

Vamos ao trabalho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado