segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BOLSA UNIVERSIDADE ABRE INSCRIÇÕES 2011

Do Portal Amazônia.

A Prefeitura Municipal de Manaus vai inicia hoje, 10/01, as inscrições para a seleção dos alunos que serão beneficiados com 11 mil bolsas de estudos, parciais e integrais, disponibilizada para o ano de 2011. Essa ação faz parte do Programa Bolsa Universidade, que desde a criação já beneficiou 11.177 universitários.

A Secretaria Municipal de Comunicação - Semcom informa que as vagas são destinadas a 13 instituições parceiras do programa. O período de inscrições se estende até 21 de janeiro. Os interessados podem fazer as inscrições pela internet, no endereço eletrônico http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/.

A prefeitura firmou parceria com 70 lan houses, onde 250 bolsistas vão estar disponíveis para prestar esclarecimentos quanto às inscrições.

No primeiro momento não será necessário a entrega de documentos, o que possibilita que os interessados possam realizar vestibulares agendados em instituições de ensino superior até o dia 20 de janeiro. A entrega dos documentos dos selecionados para o Bolsa Universidade será no período de 24 a 29 de janeiro, na própria instituição a qual o estudante se credenciou.

Para participar do Bolsa Universidade é necessário estar regularmente matriculado ou ter sido aprovado em vestibular para curso de graduação ou sequencial de formação específica em Instituição Privada de Ensino Superior participante do Programa Bolsa Universidade.

A renda familiar deve ser igual ou inferior a quatro salários mínimos. É necessário também que o estudante não seja beneficiário de outro programa de bolsa, financiamento universitário ou similar, mantidos com recursos públicos.

Outro ponto importante é o interesse e a disponibilidade de quem concorre ao benefício, às atividades e projetos da Prefeitura Municipal de Manaus, cumprindo a carga horária de acordo com o percentual do benefício recebido.


FONTE: Portal Amazônia.


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


3 comentários:

  1. fui aprovada em uma istituiçao mais ainda nao paguei a matricula,pois estou esperando o resultado da bolsa universidade,ainda vai ser valida minha matricula ate o resultado do bolsa universidade?

    ResponderExcluir
  2. creio que não, é melhor que vc faça o vestibular do bolsa universidade, pois aí fica mais fácil para vc conseguir a vaga que deseja.

    ResponderExcluir
  3. Qual a nova data pra as inscriçoes do bolsa universidade, se ainda vai ter este ano??

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado