quinta-feira, 27 de maio de 2010

VIAGEM DE ESTUDO À MAUÉS/AM: TERRA DO GUARANÁ

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus – CEULM/ULBRA, no dia de amanhã (28) até o dia 30 de maio, irá realizar uma Viagem de Estudo na cidade de Maués/AM, no qual levará um grupo de 44(quarenta e quatro) pessoas, sendo 04(quatro) professores e 40(quarenta) alunos.


A saída ocorrerá da Rodoviária de Manaus, onde o grupo se deslocará de ônibus até a cidade de Itacoatiara, onde pegará a “Lancha Expressa” até a cidade de Maués.


A viagem tem como objetivo proporcionar aos futuros arquitetos e urbanistas uma visão clara e real do desenvolvimento municipal de uma cidade do interior do Amazonas, verificando os seus aspectos econômicos, turísticos, ambientais, de infraestrutura, dentre outros não menos importantes. Visitas técnicas serão realizadas, estando programado visitas na lixeira pública, mercado municipal, orla de Maués, porto fluvial, aeroporto, estação de abastecimento e tratamento de água, geração de energia, EMBRAPA, AMBEV e outros.


A disciplina de Infraestrutura Urbana do curso de arquitetura e urbanismo da ULBRA, no qual é ministrada por mim, desenvolverá suas atividades acadêmicas tendo como referência a cidade de Maués, realizando um diagnóstico superficial dos aspectos urbanísticos percebidos pelos alunos, que serão objetos de análise acadêmica.

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Um comentário:

  1. Claudemir sou um leitor do seu blog e gostaria de pedir uma ajuda. Moro na frente do edifício Solar Tapajos na Rua Recife, próximo ao Boulevard Alvaro Maia, em edifício residencial que ficou muitos anos parado e foi terminado pela Senso Engenharia. Nessa quinta-feira (27.05) o prédio instalou uma antena de celular da Claro. O vigia do edifício me informou que o síndico e moradores decidiram alugar para isso, eu como morador próximo me preocupo com essa instalação: é permitido pela prefeitura um prédio residencial alugar a cobertura para fins comerciais? Essa antena não precisa de autorização da prefeitura? Não precisa de um projeto de arquiteto ou engenheiro? Fico pensando é uma antena e se cai de lá de cima ou atrair raios?
    Já denunciei ao Crea e tentei na prefeitura, mas na mesma nãoconsegui, por isso peço sua ajuda por esse meio.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado