domingo, 9 de maio de 2010

SANEAMENTO BÁSICO: MANAUS ENTRE OS PIORES.

Entre as 12 cidades-sedes da Copa de 2014, Manaus é a segunda pior em saneamento básico.


Uma pesquisa desenvolvida pela FGV e contratada pelo Instituto Trata Brasil constatou que, entre as doze cidades-sede da Copa de 2014, Natal, Manaus e Cuiabá são as que têm maiores deficiências em saneamento básico. Na capital potiguar, que ocupa a última posição do ranking, cerca de 80% das residências não é atendida pela rede geral de esgoto. Nas capitais do Amazonas e Mato Grosso, a carência de atendimento atinge 34,98% e 41,21% das moradias, respectivamente.


O outro extremo da lista mostra uma realidade bastante diferente. As regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba apresentam índices de atendimento superiores a 80% das residências. Na capital mineira, que aparece na primeira posição do ranking, praticamente a totalidade da população metropolitana tem acesso à coleta de esgoto.


A pesquisa também mostra o contraste entre as capitais metropolitanas e suas periferias. Mesmo em Belo Horizonte, um quarto da população que vive ao redor das áreas centrais convive com a situação de esgoto a céu aberto. O quadro é mais dramático nas periferias de Porto Alegre, Fortaleza e Pernambuco, onde menos de dois terços da população têm acesso à coleta de esgoto.


FONTE: TRATA BRASIL

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado