quarta-feira, 12 de maio de 2010

ARENA AMAZÔNICA: COMISSÃO INSPECIONA OBRAS DO ESTÁDIO


Uma comissão de integrantes da Federação Internacional de Futebol - FIFA e do Departamento de Estádios do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo estará em Manaus a partir do meio dia de hoje (12) para inspecionar o andamento das obras do estádio que sediará alguns jogos do Mundial de 2014 no Brasil.


A comissão é formada por cinco integrantes, dentre eles um fotógrafo e o arquiteto Carlos de la Corte. Na segunda-feira (10), eles estiveram no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e ontem (11) em Brasília, no estádio Mané Garrincha.


De acordo com a Secretaria de Planejamento do Estado - SEPLAN a confirmação concreta de que Manaus permanecerá como uma das cidades sede do Mundial só será revelada no dia 13 de julho, quando as logomarcas das sedes serão apresentadas na África do Sul, país sede da Copa de 2010.


Segundo a SEPLAN, nesta primeira visita, a comissão não irá analisar a questão das obras de transporte na capital (monotrilho e BRT). No site G1, a cidade de Manaus figura entre as seis capitais brasileiras que não apresentam atraso nas obras. Nas visitas realizadas nesta semana, os técnicos mantiveram o suspense e evitaram falar com a imprensa.


Com tantas exigências, que vão de acessibilidade e estrutura ao conforto do torcedor, resta esperar que as mudanças efetuadas até agora no futuro estádio, como retirada da cobertura e de cadeiras do estádio Vivaldo Lima, não sejam vistas pelos técnicos como atraso.


Fonte: Portalamazonia.com

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado