quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PRODUÇÃO DIÁRIA DE LIXO EM MANAUS


O Centro de Manaus, onde estão concentradas lojas e grande movimentação de pessoas produz, diariamente, cem toneladas de lixo, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Boa parte desse material é retirada do chão que, todas as noites, é varrido e lavado por garis.

Outro ponto da cidade com grande concentração de pessoas, as feiras da capital produzem, juntas, 85 toneladas de lixo por dia. No caso, grande parte desse material é orgânica. Restos de frutas e legumes que já não podem ser vendidos porque estão impróprios para o consumo.

Já o serviço de saúde produz 12 toneladas de lixo por dia. Esse lixo é armazenado no Aterro Controlado de Manaus (ACM). Em julho, a Prefeitura prometeu contratar uma empresa especializada em serviço de autoclavagem de lixo hospitalar. Segundo a Semulsp, o edital está em fase de licitação.

Entre os bairros da cidade, os que mais produzem lixo são os localizados na zona norte de Manaus. A mais populosa zona da cidade, com 501 mil habitantes, produz 550 toneladas por dia. O segundo lugar em produção de lixo diário é das zonas sul e leste. Cada uma produz 450 quilos de lixo por dia. A zona sul tem 286 mil habitantes e zona leste têm 447 mil habitantes.

A zona oeste é a que menos produz lixo, apesar de não ser a zona com o menor número de habitantes. São 253 mil habitantes produzindo 150 toneladas de lixo por dia.

De acordo com a Semulsp, 2,1 mil toneladas de lixo são produzidas em toda cidade por dia.

PRODUÇÃO DE LIXO EM MANAUS/AM.

LOCALIDADE
QUANTIDADE DE LIXO PRODUZIDO POR DIA
Zona Norte
550 toneladas.
Zona Sul
450 toneladas
Zona Leste
450 toneladas
Zona Oeste
150 toneladas
Centro da Cidade
100 toneladas
Feiras
85 toneladas
Serviços de Saúde
12 toneladas
FONTE: SEMULSP


FONTE: Dados Retirados do Site D24am.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado