sábado, 12 de novembro de 2011

CAU/AM: A DIPLOMAÇÃO DOS CONSELHEIROS ELEITOS

 
No dia de ontem, 11 de novembro de 2011, foi realizada a Diplomação dos Conselheiros eleitos para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas – CAU/AM, evento este que encerrou os serviços da Comissão Eleitoral Estadual do Amazonas – CE/AM com a assinatura do Termo de Encerramento do Processo Administrativo Eleitoral da Primeira Eleição para o CAU/BR e CAU/AM.

Esteve presente no evento o Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Amazonas – CREA/AM, engenheiro civil Telamon Firmino Neto, o Presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Estado do Amazonas – ASBEA/AM, arquiteto e urbanista Werner Albuquerque, a Presidente do Sindicato dos Arquitetos do Estado do Amazonas – SINDARQ/AM, arquiteta e urbanista Sammya Cury, o Diretor da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo - ABEA, arquiteto e urbanista Marcos Paulo Cereto, além de profissionais arquitetos, engenheiros, amigos, parentes e familiares dos Conselheiros eleitos.

O Coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/AM, arquiteto e urbanista Edmar Andrade, que também é o Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Amazonas – IAB/AM, não pode estar presente em função de estar em viagem previamente agendada. Mas encaminhou mensagem aos colegas eleitos: Aos colegas eleitos, o meu mais sincero parabéns e sucesso nesta empreitada, e podem ter a certeza de que estamos sempre dispostos a ajudar para o êxito da mesma, pois agora é o momento de união em prol da construção do nosso tão almejado conselho próprio”.

Da mesma forma, o membro da CE/AM, arquiteto e urbanista José Carlos Monteiro, não pode estar presente em função de outras agendas, mas felicitou os integrantes da Diretoria eleita, desejando um bom mandato a todos.

Como presidente da Comissão Eleitoral Estadual do Amazonas, expressei aos Conselheiros eleitos para o CAU/AM e CAU/BR, para os membros da Comissão, colegas profissionais e demais presentes, algumas palavras no qual publico abaixo na sua integra:

Em 09 de Junho de 2011, em Reunião da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/AM, era deliberado e definido os membros da Comissão Eleitoral do Estado do Amazonas, responsável pela Primeira Eleição para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas. Na ocasião ficou definido que a Comissão seria formada por mim, pelos arquitetos e urbanistas José Carlos Ramos Monteiro, Fábio Moura de Oliveira Cabral e Manuela Brasil Silveira.

E em 21 de Julho de 2011, abrimos o Processo Administrativo Eleitoral do CAU/AM, iniciando os trabalhos da Eleição do CAU no Amazonas. Nesta primeira Reunião da Comissão Eleitoral do Amazonas, tínhamos a presença do Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Amazonas – CREA/AM, engenheiro civil Telamon Firmino, no qual expressou naquele momento o seu apoio e a sua disposição em colaborar com todo o processo eleitoral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. E afirmo que isto se confirmou durante todo o processo eleitoral, onde obtivemos do CREA/AM todo o apoio necessário para a realização das atividades desenvolvidas pela Comissão. Ao Presidente do CREA/AM, nossos eternos agradecimentos.

Conversamos naquele momento o significado e a importância histórica que esta Comissão teria no processo de formação do CAU. E expressei aos demais colegas presentes o desejo de trabalhar e colocar o meus conhecimentos na realização das atividades da Comissão, entendo que o processo seria tranquilo. Mas na realidade, com o decorrer do processo Eleitoral, percebo hoje que não tinha sequer a ideia de que tão difícil seria conduzir os trabalhos deste processo eleitoral.

Mas as dificuldades fazem parte dos desafios. E o desafio de conduzir os trabalhos da Eleição se tornou uma determinação pessoal e profissional, para que pudéssemos chegar neste momento, percorridos os tramites legal, com cabeça erguida, tranquila e a sensação do dever cumprido.

Como presidente da Comissão Eleitoral deste Estado do Amazonas para a Eleição do CAU, quero agradecer aos colegas da Comissão, Fábio Cabral, José Carlos e Manuela Brasil pela paciência e colaboração. Peço desculpas por alguma falha, incompreensão ou discórdia. Etapas vencidas, vamos em frente. Aos colegas da Comissão, meu muito obrigado.

Quero agradecer a Rozani Alencar, funcionária deste CREA/AM e Secretária da CE/AM, por toda a sua dedicação e esmero nos trabalhos. Não tem tempo feio para a Rozani. Meu muito obrigado.

Quero agradecer também a minha querida Isabelle Dantas, companheira, confidente, conselheira, que nos momentos mais difíceis deste processo, tinha um tempinho para me ouvir e prestar o apoio e o consolo devido. Meu muito obrigado.

Quero agradecer a Deus, por que só Este sabe o que passou por esta minha cabeça, e que permitiu eu estar neste momento aqui com vocês.

Quero desejar aos Conselheiros eleitos os votos de todos os maiores sucessos, para que possam conduzir o nosso Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas da melhor maneira e forma possível, valorizando e engrandecendo a profissão de Arquiteto e Urbanista.

Aos meus caros colegas, meu muito obrigado, e que Deus abençoe todos.

Arquiteto e Urbanista Claudemir José Andrade.


 Cerimônia de Diplomação dos Conselheiros Eleitos do CAU/AM (Foto: CREA/AM)


Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado