sábado, 26 de novembro de 2011

AEROPORTO INTERNACIONAL DE MANAUS



Informações extraídas do site Portal 2014:
A Infraero deu início na semana passada (16/11), aos trabalhos de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus, o Eduardo Gomes. As obras começam apenas 15 dias após a assinatura do contrato firmado com o consórcio Encalso-Engevix-Kallas, vencedor da licitação.

De acordo com a estatal, a modernização do aeroporto deve ser finalizada até dezembro de 2013. Orçada em R$ 344 milhões, a obra irá aumentar o terminal de passageiros de 43 mil m² para 97,2 mil m². Assim, o Eduardo Gomes estará capacitado para receber até 13,5 milhões de passageiros por ano. Uma adequação do sistema viário também está prevista no pacote de obras.

O início das intervenções, porém, já contabiliza 32 meses de atraso de acordo com o primeiro cronograma da Infraero, segundo o qual a modernização deveria ter sido iniciada em janeiro de 2009. Por outro lado, a conclusão foi adiantada, de acordo com a Infraero, em dois meses - de fevereiro de 2014 para dezembro de 2013.

Agora, o Eduardo Gomes passa a ser apenas o terceiro aeroporto (entre os 13 que servirão a Copa do Mundo) com obras no terminal de passageiros. Galeão (Rio) e Confins (Belo Horizonte) já passam pelo mesmo tipo de intervenção.


FONTE: Portal 2014
FOTO: SITE INFRAERO



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado