quinta-feira, 12 de maio de 2011

"TORRE DE BABEL" COMEÇA A SER DEMOLIDO PELA PREFEITURA

 
Do portal acrítica.com.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) vai dar início nesta quinta-feira (12) na demolição do prédio conhecido como “Torre de Babel”, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Foram retiradas do local, no último dia 26 de abril, cinco pessoas que moravam na construção. Os seis andares do prédio, sendo quatro de alvenaria e dois de madeira, já apresentavam rachaduras e infiltrações. 

Como as estruturas são gêmeas, com paredes vizinhas muito próximas da fundação, a demolição requer um trabalho mais especifico que será realizado com a utilização de várias proteções para não oferecer risco as pessoas que residem do entorno.

A decisão da desocupação e demolição foi determinada em Termo de Audiência expedido pela Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa). Os moradores receberam a primeira notificação no dia 1º de abril para a saída voluntária num prazo de 15 dias, depois foi renovada por mais 10 dias tendo o termino no dia 26 do mesmo mês.



FOTOS: Antônio Lima/Acrítica



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Queria ter noticias sobre o predio que esta CONDENADO a anos pela justiça e defesa civil e que a cinco anos foi invadido pelo M S T I T A- movimento dos sem teto invadindo teto alheio.
    Que fica na Major Gabriel. A justiça é lenta, mais um dia ela chega ne?

    ResponderExcluir
  2. este predio tem uma beleza incomun... a demoliçao é uma pena

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado