sexta-feira, 11 de março de 2011

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PRESENTE NO PROURBIS

PREFEITURA DE MANAUS INTENSIFICA AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PROURBIS.

Do site do PROURBIS.

Os moradores inseridos nas comunidades Artur Virgílio e Bairro Novo, no bairro Jorge Teixeira serão alvo das ações de preservação ambiental, que integram o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus, o PROURBIS, da Prefeitura de Manaus. As ações de educação ambiental que serão desenvolvidas junto à comunidade por meio de roteiros ambientais, palestras, cursos e oficinas serão realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

No dia 10 de fevereiro, representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela execução do PROURBIS, estiveram na sede da Semmas para apresentar o programa e conhecer as atividades educativas que são desenvolvidas pela secretaria e poderão ser agregadas ao trabalho voltado para uma mudança de comportamento dos moradores em relação ao meio ambiente.

O PROURBIS, em sua primeira fase, vai trabalhar na formação dos oito comunitários eleitos que compõem a comissão gestora do programa, nas comunidades Bairro Novo e Arthur Virgilio, situadas no bairro Jorge Teixeira. Os representantes das comunidades, segundo a chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Denize Caranhas, serão incluídos na turma de formação do Projeto Coletivos Educadores, que forma educadores ambientais para que atuem como multiplicadores de informações e isso faça com que a comunidade possa ser preservada e conserve sua beleza por muito mais tempo.

A estimativa é de que agora em março um calendário de atividades esteja pronto para ser colocado em prática junto ao público beneficiado pelo PROURBIS. Os representantes do programa receberam cartazes e cartilhas de educação ambiental utilizadas no trabalho de educação da Semmas.


FONTE: Assessoria de Comunicação – SEMINF


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado