Os grandes eventos que o país vivenciará nesta década, junto às reformas de infraestrutura promovidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), impulsionaram a Presidência da República a lançar, em 16/02/2011, no Palácio do Planalto, o PAC da Mobilidade Urbana.
O projeto tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos transportes públicos nas 24 maiores cidades do país. Desde então, o governo vem analisando e selecionando projetos para o desenvolvimento, de linhas de metrôs, trens urbanos, veículos leves sobre trilhos (VLTs), além de corredores exclusivos para ônibus. Para que o PAC da Mobilidade seja concluído, será feito um investimento de R$18 bilhões, sendo R$ 12 bilhões por meio de financiamentos.
Cidades sedes da Copa de 2014 servirão de requisitos para a seleção das que serão contempladas com o projeto, sendo elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Manaus, Natal, Belém, Goiânia, Guarulhos, Campinas, São Luís, Maceió, Teresina, Campo Grande, João Pessoa, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Bernardo do Campo.
FONTE: JB Online
Acompanhe o blog pelo twitter
http://twitter.com/blogdoclaudemir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui o seu comentário. Obrigado