domingo, 6 de junho de 2010

VOCÊ É UMA MULHER EQUILIBRADA?

Descubra se Você é uma Mulher Equilibrada, por Renata Rode.


Não só no relacionamento como na vida, o equilíbrio é importante para a saúde física e emocional. Alguns especialistas defendem que ele é tão importante para a vida quanto a água.


Na luta por manter-se bem, as mulheres sofrem mais que os homens, já que são “seres hormonais”, ou seja, sofrem tanto com alterações de hormônios durante o mês que fica difícil manter a harmonia entre tantos sentimentos. Além disso, elas têm inúmeras tarefas a cumprir bem – mãe, esposa, amante, profissional - e são mais cobradas que eles diariamente.


“A oscilação hormonal divide o ciclo menstrual em fases bem definidas marcadas por instabilidade emocional e física, o que reflete diretamente no comportamento e disposição da mulher. Na TPM (tensão pré-menstrual), por exemplo, é imprescindível que ela procure ficar em um ambiente tranqüilo, realize exercícios leves, como alongamento e caminhadas, e evite o consumo de álcool, sal e açúcar refinado em excesso, pois eles favorecem a retenção de líquido no organismo”, explica Vladimir Schraibman, cirurgião gástrico do Hospital Israelita Albert Einstein.


Na seção “Comportamento”, do portal UOL, há possibilidade de realizar um teste e descobrir o grau de equilíbrio de uma mulher. Acesse o link: http://estilo.uol.com.br/comportamento/quiz/2010/06/04/voce-e-uma-mulher-equilibrada.jhtm , e faça o teste.


Fonte: UOL

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado