segunda-feira, 27 de junho de 2011

PROURBIS INICIA FASE DE DESAPROPRIAÇÕES



O Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus – PROURBIS, da Prefeitura de Manaus, vem realizando todos os procedimentos necessários para manter o seu cronograma de início das obras, marcados para o segundo semestre de 2011. No dia 21 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Município, Edição 2712, os primeiros decretos de desapropriações de terrenos, áreas necessárias para a construção das primeiras unidades habitacionais do programa.

Por meio de cinco decretos, um total de 37.256,90m² de área foi declarado de utilidade pública, áreas estas localizadas dentro do espaço territorial de abrangência do programa, no Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Equipe de Assistentes Sociais integrantes da Unidade Gestora de Projetos – UGPM, juntamente com técnicos da Procuradoria Geral do Município – PGM estarão em campo a partir de hoje, 27/06, para dar continuidade ao processo de cadastros, medição e avaliação dos imóveis e terrenos.

O PROURBIS tem como objetivo promover, de maneira sustentável, a melhoria da qualidade de vida da população residente em áreas de risco e de preservação ambiental. A primeira etapa do programa abrange as comunidades Bairro Novo, Arthur Virgílio, João Paulo e Jorge Teixeira III, todas inseridas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da Cidade de Manaus.

O PROURBIS é um programa da Prefeitura de Manaus, vinculado à SEMINF (Secretaria Municipal de Infraestrutura), com investimentos previstos de U$ 100 milhões, onde 50% serão financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e 50% de contrapartida da Prefeitura. O contrato com o BID prever a sua execução em 04 anos.

Fonte: PMM.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado