FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMA SOBRE ELEIÇÕES DO CAU:
No último dia 17 de junho, foi realizada em Brasília mais uma reunião da CCEARQ - Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Arquitetura, com o objetivo de dar prosseguimento à organização do processo eleitoral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU.
Na reunião foi revisto e aprovado o regimento eleitoral – que será divulgado em breve – e também foram definidas as composições da comissão eleitoral nacional e da maioria das estaduais. Por fim, foram divididas as tarefas operacionais necessárias à organização desta que será uma eleição realizada através da internet.
Passo a passo como serão as eleições do CAU.
1- A eleição se dará por voto obrigatório, na internet, mediante senha provisória a ser enviada a cada arquiteto e urbanista, e será realizada no dia 26 de outubro de 2011. A votação será em chapas e elegerá os conselheiros estaduais e federais do CAU.
2- As chapas completas serão compostas pelos candidatos registrados nos CREAS dos estados e terão o número de arquitetos calculados de acordo com a proporção estabelecida no artigo 32 da Lei 12.378.
3- Os candidatos e seus suplentes serão eleitos segundo o princípio da proporcionalidade e as chapas majoritárias nos estados elegerão os conselheiros federais do CAU.
4- As Comissões Eleitorais Estaduais, vencidos os prazos para recursos, proclamarão os vencedores e darão posse aos eleitos, que escolherão, entre seus pares, os presidentes de cada CAU Estadual e do Distrito Federal.
5- Após a proclamação e posse dos conselheiros federais eleitos (pelas chapas majoritárias) em cada estado, estes se reunirão em Brasília e entre eles será eleito o presidente do CAU-BR.
6- O presidente do CAU–BR eleito, então, dará posse aos presidentes dos CAUs Estaduais.
FONTE: Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas
Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui o seu comentário. Obrigado