domingo, 10 de abril de 2011

FÓRUM DAS CIDADES-SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014

 
Durante a realização da 2ª Reunião do Fórum das Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014, realizada em Belo Horizonte no mês de março passado, Manaus foi convidada a sediar a 6ª Reunião do Fórum, a primeira do ano de 2012.

O convite foi feito durante o encontro de Belo Horizonte, dia 22 de março, onde representantes de 10 das 12 cidades-sede estavam presentes. Apenas Fortaleza e Curitiba não estavam presentes, alegando compromissos relacionados à copa na cidade. A Prefeitura de Manaus foi representada por mim, Claudemir Andrade, como membro da Comissão Executiva de Planejamento e Gestão de Projetos – Manaus Sede da Copa do Mundo de 2014, e o Governo do Amazonas pelo Coordenador da Unidade Gestora da Copa 2014 – UGP Copa, Sr. Eraldo Boechat.

O Fórum das Cidades-Sede tem como objetivo reunir representantes de prefeituras e governos estaduais para trocar experiências na fase de preparação do Mundial. O encontro foi sugerido após um seminário na cidade de Brasília/DF promovido pelo Comitê Organizador Local da Copa no qual foram repassados às sedes várias demandas e normas da FIFA. Diante disso, Minas Gerais convidou as demais sedes para discutir esses pontos em comum e fazer um alinhamento adequado.

O Fórum das Cidades-Sede será realizado a cada três meses. O próximo encontro será em junho na cidade Cuiabá/MT, seguida da reunião de São Paulo e Rio de Janeiro, encerrando a agenda no ano de 2011. A primeira do ano de 2012 será em Manaus.





Acompanhe Claudemir pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado