quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PARQUE CIDADE DA CRIANÇA


Do site da Prefeitura de Manaus.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Manaus vai abrir as propostas das empresas interessadas em concorrer à construção do parque temático “Cidade da Criança”. A licitação está marcada para o dia 14 de outubro e as obras estão orçadas em R$ 5,2 milhões.

A Cidade da Criança é um parque temático que ocupará uma área de quase dois hectares, previsto para funcionar no Horto Municipal, na Av. André Araújo, bairro Aleixo, e terá equipamentos como praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas e área para plantio de horta, focando atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde.

A construção da Cidade da Criança ocupará uma área total de 19.637,00m². O empreendimento terá acesso pela Rua Castro Alves. O estacionamento possuirá um total de 66 vagas, sendo 63 vagas destinadas a veículos pequenos (sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.

Nesse local, as crianças poderão se divertir com conforto e segurança e ainda aprender por meio de atividades sócio-educacionais, adaptadas para promoção da convivência saudável na sociedade.

Quando for concluído, esse espaço vai ser o primeiro Parque Temático Público de Manaus.

Os muros do Horto Municipal já exibiam imagens sobre como ficarão as novas estruturas no Horto Municipal, na forma de painéis que cercavam o local. Porém, alguns desses painéis foram alvos de vândalos que destruíram as placas.

A partir desta semana, a Prefeitura de Manaus começa a promover a substituição dos painéis informativos.





FONTE: www.manaus.am.gov.br

Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado