sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MESTRADO EM URBANISMO - PUC/CAMPINAS

A Coordenação de Mestrado em Urbanismo, da CEATEC PUC-CAMPINAS, está divulgando o Processo Seletivo 2011 do MESTRADO EM URBANISMO. Segue abaixo algumas informações divulgadas no site do programa:

O Curso de Mestrado em Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da PUC-Campinas, considerando sua vocação científica, a necessidade de formação de profissionais capacitados no campo do urbanismo e de docentes para o ensino superior, ainda, a melhoria da qualidade do ensino e das funções sociais da Universidade, assume os seguintes objetivos:

1º - Consolidar um centro de referência no ensino, pesquisa e extensão no campo do urbanismo, funcionando simultaneamente como pólo formador de professores universitários e pesquisadores e como fonte permanente de inovação no campo do urbanismo voltado para a gestão urbana e territorial.

2º - Consolidar um centro de ensino e pesquisa especializado em urbanismo, de forma a nuclear claramente áreas de concentração e linhas de pesquisa sobre a temática da teoria, história e crítica da arquitetura e da cidade e sobre a gestão urbana e territorial.

3º - Qualificar os participantes do programa para serem docentes e pesquisadores, tendo como fio condutor a reflexão sobre a prática educativa e investigativa.

4º - Desenvolver os objetivos acima expressos através da consolidação dos Grupos de Pesquisa, cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq, que sustentam as Linhas de Pesquisa do Programa.

Público Alvo.

Destina-se à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo ou nas demais áreas afins à planificação urbana, ambiental e territorial e à análise crítica e histórica da produção arquitetônica e urbanística como: História, Turismo, Jornalismo, Geografia, Engenharia Ambiental, Economia, Ciências Sociais.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.puc-campinas.edu.br/pos.


FONTE: FNA/PUC-CAMPINAS


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado